O presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, foi homenageado, nesta segunda-feira (16), durante o 1º Seminário Alagoano de Prefeitos e Gestores da Educação, que acontece no Teatro Gustavo Leite, em Maceió.

Marlan recebeu um prêmio das mãos do organizador do evento, Marcos Martins, por Limoeiro de Anadia, cidade da qual é prefeito, ser a primeira em Alagoas a trazer o ensino aplicado em Sobral, no Ceará, para o estado.

O seminário, que tem o apoio do Conagreste, tem como objetivo apresentar a experiência exitosa de educação aplicada na cidade ceareense, que é referência nacional e internacional em Educação Pública de qualidade.

Entre os temas abordados no seminário estão: a evolução educacional de sobral, ao longo dos últimos 25 anos; as contribuições da Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege); os desafios e perspectivas na formação de educadores;

Também serão tratados os 7 passos para melhorar o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica); estruturação de ações da política educacional que impactam na aprendizagem escolar; dificuldades e os transtornos de aprendizagem. E as tecnologias educacionais das abordagens inovadoras na educação.

Como parceiro no evento, o Conagreste enviou o convite a todos os gestores consorciados, que foram ao seminário ou enviaram representantes para participar e se inteirar sobre a evolução da Educação e como melhorar o aprendizado e índices de avaliações para os seus respectivos municípios.

Em seu discurso, Marlan exaltou a Educação e os professores de Limoeiro e de Alagoas pelo trabalho e dedicação constantes.

“Eu fico feliz de estar aqui com essa plateia repleta de heróis, que são os professores. Temos aqui muitos professores, coordenadores, secretários. Meu abraço a cada um de vocês. Quero dizer que quando a pessoa faz com amor a coisa flui. O nosso trabalho na Educação de Limoeiro e, tenho certeza, em Alagoas nós tem os professores, coordenadores e secretários comprometidos com o desenvolvimento e crescimento do nosso estado. É a Educação que vai transformar e vem transformando a vida dos alagoanos e do Brasil”, destacou o presidente do Conagreste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content