O prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, foi reeleito presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) para o biênio 2023/2024. A eleição aconteceu nesta quinta-feira (12), na Assembleia Geral realizada na sede da entidade, em Arapiraca.

Na ocasião, o prefeito de Craíbas, Teófilo Pereira, foi eleito vice-presidente e a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Conagreste foram formados.

Integram a Diretoria Executiva do novo mandato de Marlan os nomes dos seguintes prefeitos: Júlio Cézar (Palmeira dos Índios), Marcelo Lima (Quebrangulo), Leopoldina Amorim (Maribondo) e José Pacheco Filho (São Sebastião).

Já o Conselho Fiscal foi composto por três conselheiros titulares e três suplentes. Os titulares são: Geraldo Cícero (Taquarana), Ana Paula Santa Rosa (Belém) e Suzy Higino (Olho D’água Grande). Já os suplentes são: Josias Aprígio (Minador do Negrão), Aldo Lira (Estrela de Alagoas) e Lucas Santos (Traipu).

Novo Conselho Fiscal do Conagreste

Prefeitos dos municípios consorciados participaram ou enviaram representantes para a assembleia, que além da eleição também teve apresentação do orçamento, prestações de contas, ações realizadas e por realizar.

A recondução de Marlan à presidência do Conagreste consagra o desenvolvimento e expansão que o consórcio teve em seu primeiro mandato. Após ter sua reeleição confirmada, ele se comprometeu em continuar fortalecendo o Conagreste para levar desenvolvimento aos municípios alagoanos.

“Quero agradecer a todos os prefeitos por terem nos reconduzido a mais um mandato. Para mim é uma honra representar, por mais dois anos, cada um dos municípios consorciados. Neste ano, vamos focar no fortalecimento do Selo de Inspeção Municipal (SIM) e levá-lo para todos os municípios de Alagoas, assim como outras ações que levem mais dignidade e desenvolvimento aos municípios consorciados”, destacou o presidente reeleito.