Seguindo com a programação de visitas aos municípios consorciados para tratar de mais uma etapa para a implantação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) foi até a cidade de Maribondo, nesta quarta-feira (16).

O encontro aconteceu na sede da Prefeitura e contou com a presença da prefeita, Leopoldina Amorim, do secretário de Agricultura, Alberto Pedrosa, e demais técnicos do município, como integrantes dos setores de Vigilância Sanitária, Educação, Veterinária e Agricultura. Representantes de associações locais também participaram da reunião.

O superintendente do Conagreste, Júnior Mota, o advogado Antônio Jatubá e as consultoras do Sebrae/AL, Camila Nascimento e Inês Castro, esclareceram dúvidas e pontuaram todos os benefícios que a adesão ao SIM proporciona aos produtores rurais, ao Município e à agricultura familiar.

“Foi muito boa e importante essa visita a Maribondo. A Prefeitura já tem uma ideia do perfil dos produtores e tem técnicos designados para identificá-los. Eles serão apresentados ao Serviço e conhecerão os benefícios, assim como todo o apoio oferecido pelo Conagreste e pelo Sebrae, para que eles se cadastrem, se regularizem e iniciem a fabricação de seus produtos de origem animal totalmente regularizados e que possam ampliar suas vendas”, disse o advogado do Consórcio, Antônio Jatubá.

Nos próximos dias, o Conagreste realizará reuniões em outros municípios que aderiram o SIM de forma consorciada, as visitas são mais uma etapa para implantação do Serviço.