Após o recesso de fim ano, o Consórcio Municipal do Agreste Alagoano (Conagreste) iniciou as atividades de 2022 recebendo, nesta quarta-feira (5), o presidente do Conbasf (Consórcio de Saneamento Básico do Baixo São Francisco Sergipano), e prefeito do município de Telhas no interior de Sergipe, Flávio Dias, que veio acompanhado do secretário de governo, José Nunes.

Esta é a segunda visita do gestor sergipano ao Conagreste. Em setembro de 2021, ele foi recebido pelo presidente do consórcio, Marlan Ferreira e toda a equipe técnica. Na ocasião ele veio saber informações sobre as ações de saneamento básico e sobre a Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR), localizada em Craíbas.

Na visita desta quarta, o superintendente do Conagreste, Júnior Mota, e a chefe de gabinete, Graças Lisboa, recepcionaram dias e seu secretário e os levaram para conhecer a estrutura, instalações e funcionamento da CTR, cuja operação despertou o interesse do Conbasf.

O presidente do consórcio sergipano analisa a possibilidade, junto ao Conagreste, de trazer os resíduos sólidos dos consorciados do Conbasf, 26 municípios no total, para a CTR do Agreste alagoano. “Começamos o ano de 2022 dispostos, com novas possibilidades, muito trabalho e muitos e novos desafios. A troca de experiências entre o Conagreste e o Conbasf está sendo muito proveitosa e esperamos que uma parceria forte se concretize, muito em breve”, pontou o superintendente do Conagreste, Júnior Mota.