O presidente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Marlan Ferreira, viajou à Brasília, onde foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para uma reunião com o presidente da Rede Nacional de Consórcios, Victor Borges, onde trataram de pautas necessárias e prioritárias para o benefício e desenvolvimento dos municípios.

Como presidente do Conagreste e também prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, apresentou demandas importantes para os municípios e gestores e destacou a importância da parceria entre a Rede Nacional de Consórcios e o deputado Arthur Lira, para o fortalecimento das entidades.

“Discutimos e apresentamos pautas necessárias, cujas aprovações e decisões são primordiais para fazerem o país e os municípios avançarem. Essa conexão entre a Rede Nacional de Consórcios e o deputado Arthur Lira torna as pautas possíveis e viabiliza ações de interesses coletivos”, destacou Marlan Ferreira.

O presidente da Rede Nacional de Consórcios, Victor Borges, expôs pautas como a recomposição dos valores de repasse aos municípios e consórcios para manutenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sobre via de créditos extraordinários; instituição do Fundo Regional para recebimento de recursos e emendas saúde; e a lei que aprova o Serviço de Inspeção para Produtos de Origem Vegetal para os consórcios públicos.

Ao final da reunião, Arthur Lira agradeceu o empenho do presidente do Conagreste, Marlan Ferreira, na busca pelos interesses dos municípios que integram o consórcio e pelo município que comanda, Limoeiro de Anadia. O deputado também se colocou à disposição para ajudar na consolidação da Rede Nacional dos Consórcios, com o que for necessário.

Além do Conagreste, o Consórcio Intermunicipal do Sul do Estado de Alagoas (Conisul), representado pelo presidente, Marcelo Beltrão, e pela superintendente da entidade, Paulene Pereira, participaram do encontro.

Parlamentares, secretários municipais de governo e outras autoridades e representantes de consórcios públicos também acompanharam a reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content