Buscando a valorização e aperfeiçoamento dos trabalhadores, o Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste) participou de uma reunião, na manhã desta quinta-feira (5), com catadores de materiais recicláveis do município de Limoeiro de Anadia. O encontro foi promovido pela gestão municipal.

O intuito da Prefeitura de Limoeiro de Anadia é formalizar os trabalhadores por meio de uma Associação.

Na ocasião, os catadores do município aprovaram o estatuto e elegeram a diretoria da Associação de Recicladores, batizada de ‘Associação Cidade Verde’.

O presidente do Conagreste e prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, comemorou a formação da Associação e destacou a importância da entidade para a categoria.

“Limoeiro dá um grande passo para instituir o Programa de Coleta seletiva e a educação ambiental em toda cidade, tratando adequadamente o destino dos resíduos gerados e criando ainda emprego e renda para os catadores”, pontuou Marlan Ferreira.

Além do Conagreste, os trabalhadores também contaram com o apoio do superintendente do Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Sertão de Alagoas (Crerssal), Eraldo Nunes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campo Alegre Coite do Noia Viçosa Maragogi Taquarana Craibas Limoeiro de Anadia Minador do Negrão Porto Real do Colégio Belém Campo Grande Estrela de Alagoas Feira Grande Olho D’Água Grande Lagoa da Canoa Maribondo Palmeira dos Indios São Sebastião Tanque D’Arca Traipu
Skip to content