O superintendente do Consórcio Intermunicipal do Agreste Alagoano (Conagreste), Júnior Mota, e a chefe de gabinete, Graça Lisboa, participaram, nesta quinta-feira (1), de uma cerimônia realizada pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, para o receber os brindes destinados aos garis e margaridas do município, oferecidos pelo Consórcio.

Em maio deste ano, o Conagreste realizou uma ação em comemoração ao Dia do Gari, celebrado no dia 16 de maio. Cestas básicas e bicicletas foram sorteadas entre os municípios consorciados para serem oferecidas aos trabalhadores das cidades contempladas.

Nesta quinta-feira, o prefeito de Palmeira dos Índios, e também vice-presidente do Conagreste, Júlio Cezar, recebeu os brindes oferecidos pelo Consórcio e ressaltou a importância da ação realizada pela entidade.

“Agredeço ao Conagreste por esse gesto simbólico que faz aos garis e às cooperativas de catadores de recicláveis, que ainda estão se fortalecendo nesta atividade, mas já existem, e mesmo assim, o consórcio já pensa e tem esse olhar social, encaminhando para cá, bicicletas e cestas básicas, que foram destinadas ao município por meio de sorteio, no qual fomos contemplados. Mas a importância desses brindes e dessa visita, é para dizer que o Conagreste vai ser um grande parceiro de Palmeira dos Índios”, destacou Júlio Cezar.

A secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Palmeira dos Índios, Anna Luísa França, e o secretário de Serviços Públicos e Convívio Urbano, Cícero Batista, representaram os garis do município durante o encontro, que aconteceu no salão nobre do prédio da Prefeitura Municipal.

A presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis, Edineide Agra, também participou da cerimônia e afirmou que os brindes farão a alegria dos trabalhadores.

“Eu só tenho a agradecer à secretária Anna Luísa, ao prefeito Júlio Cezar e ao Conagreste pelos brindes. Com certeza, os garis e catadores vão ficar felizes, pois poderão vir trabalhar com as bicicletas. Creio que eles vão ficar muito felizes, tanto com as bicicletas, quanto com as cestas básicas”, disse Edineide Agra.

Também participaram do encontro, o secretário de Gestão Governamental e Articulação Política, Antônio Fonseca; a secretária de Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio e Turismo, Cléa Carvalho, e os vereadores Adelaide França e Carlos Guruba.

A cerimônia realizada pela Prefeitura de Palmeira dos Índios encerra as comemorações alusivas ao Dia do Gari, mediante a ação do Conagreste, e que também foram realizadas nos municípios de Limoeiro de Anadia, Tanque D’Arca, São Sebastião, Olho D’água Grande e Porto Real do Colégio.

“Foi uma ação simbólica e que teve o intuito de valorizar e reconhecer, de certa forma, o trabalho executado com tanta dedicação e esmero por desses trabalhadores, que são tão importantes e essenciais para os municípios e para toda a população em geral. Foi muito bom participar dessas comemorações e presenciar a alegria deles aos receberem os brindes. Esperamos poder realizar a ação no próximo ano, com maior adesão e prêmios”, pontuou o superintendente do Conagreste, Júnior Mota.